Dorys Day

Dorys Day
Doris Mary Ann von Kappelhoff, conhecida como Doris Day (Cincinnati, 3 de abril de 1924), é uma cantora e atriz americana das mais populares nas décadas de 1950 e 1960. Como atriz e cantora brilhou em Ardida Como Pimenta (BR) (em inglês Calamity Jane), na qual, além de interpretar um personagem do Velho Oeste, Jane Calamidade, cantou Secret Love (que recebeu um Oscar de Melhor Canção).

Outro Sucesso foi Que será, será, tema de O Homem Que Sabia Demais (BR) com James Stewart. Mas, foi no filme Ama-me ou esquece-me, que fez com James Cagney, em 1955,  que teve a oportunidade de cantar um extenso rol de Canções românticas, ao interpretar uma cantora da vida real. Nos anos  60, faria sucesso com comédias românticas co-estreladas com Rock Hudson.

Seu Papel mais frequente era a da sexy ingênua, que vivia assediada por homens que usavam de várias artimanhas para conquistá-la.

Atualmente, vive  reclusa e solitária, dedicando-se exclusivamente à Proteção de animais na Doris Day Pet Foundation, trabalho Que vem realizando há várias décadas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: